HomeBitcoin: 6 Teorias da conspiração, “4 gigantes da tecnologia ou a CIA criou o Bitcoin?

Bitcoin: 6 Teorias da conspiração, “4 gigantes da tecnologia ou a CIA criou o Bitcoin?

Ruchi Gupta

Quantas teorias da conspiração sobre o Bitcoin você conhece? Forças poderosas controlam a trajetória do Bitcoin em escala global? Os alienígenas nos visitaram para nos dar ‘o Bitcoin’? O que quer que pensamos sobre essas histórias, uma coisa é certa, as teorias da conspiração estão aqui para ficar. Continue lendo para descobrir mais sobre algumas das mais convincentes teorias da conspiração que ronda as criptomoedas.

O fato de que o fundador do Bitcoin permanece anônimo até hoje, estimula ainda mais os teóricos da conspiração a espalhar por todo o mundo suas teorias, com a juda da internet a velocidade que essas teorias são compartilhadas e espalhadas é extremamente rápida.

1- O Bitcoin foi criado pela CIA … ou foi a NSA?

Uma das teorias da conspiração sobre o Bitcoin de maior intensidade, é aquela que afirma que os serviços de inteligência dos Estados Unidos criaram o Bitcoin para enviar “dinheiro” não rastreáveis ​​a missões secretas da CIA e do MI5.

Natalya Kaspersky, especialista em segurança cibernética e fundadora do Kaspersky Lab, um provedor multinacional de segurança cibernética e antivírus com sede em Moscou, Rússia, defendeu essa teoria durante uma de suas apresentações no início de 2018, quando disse que o Bitcoin é um projeto criado pelas agências de inteligência americanas, projetadas para rapidamente enviar recursos financeiros aos seus “espiões” em atividades de inteligência dos EUA, da Inglaterra e do Canadá em diferentes países.

“A tecnologia é privatizada”, disse ela. ‘Assim como a Internet, GPS e TOR. Na verdade, é o dólar 2.0. Seu valor é controlado pelos donos de exchanges. Durante a mesma apresentação, ela também afirmou que Satoshi Nakamoto, na verdade, era a junção de codinomes americanos criptografados.

Quando Daniel Oberhaus, editor de notícias da Vice, solicitou do FBI e da CIA informações sobre Satoshi Nakamoto, pedindo e-mails internos relacionados ao misterioso indivíduo por meio do Ato de Liberdade de Informação, a CIA respondeu rejeitando seu pedido, afirmando que não pode confirmar nem negar a existência dos documentos solicitados.

Para adcionar ainda mais combustível a este “fogo da teoria conspiratória”, o nome Satoshi Nakamoto tem uma tradução próxima as palvaras “Inteligência Central” em japonês.

Roberto Escobar, o irmão mais novo do falecido chefão das drogas Pablo Escobar, é outro personagem famoso que apoia essa teoria da conspiração ao dizer que o mundo acabaria descobrindo que o Bitcoin era de fato uma criação do governo dos EUA.

Assim como a CIA, a NSA tem a capacidade, o motivo e a conhecimento operacional para criar o Bitcoin. De acordo com os teóricos da conspiração, a NSA tem acesso a vastas equipes de profissionais especialistasa em criptografia, os maiores e mais rápidos supercomputadores, e eles definitivamente tem a necessidade de criar uma moeda digital poderosa.

Eles poderiam ter sido instruídos a criar o novo dinheiro digital anônimo por seus amigos no Fed, ou por famílias bancárias poderosas. Alimentando ainda mais essa teoria está um artigo publicado pela NSA em 1996, chamado: Como fazer uma moeda: A criptografia do dinheiro digital anônimo.

A teoria de que a NSA criou o Bitcoin existe há anos. As pessoas continuam a questionar por que o Bitcoin usa a função de hash SHA-256, que foi projetada pela NSA e publicada pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia. O fato de a NSA estar ligada ao SHA-256 leva muitos teóricos da conspiração a acreditar que a NSA criou um backdoor para a função hash que ninguém identificou, o que permite espionar os usuários do Bitcoin.

2. Bitcoin foi predito pela Bíblia, e o Diabo criou o Bitcoin

Para analisar essa teoria, temos que cavar mais fundo na Bíblia, mais especificamente, em Apocalipse, capítulo 13, na versão, Nova Bíblia King James.

Este versículo discute o fim do mundo, explicando a marca da besta.

‘Então vi outro animal saindo da terra, e ele tinha dois chifres como um cordeiro e falava como um dragão. Ele faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca em sua mão direita ou em suas testas, e que ninguém possa comprar ou vender, exceto alguém que tenha a marca.

Na história, todas as pessoas devem ter a Marca da Besta, que as pessoas precisavam para comprar comida e viver nesta sociedade “sem dinheiro”. Como o Bitcoin representa inegavelmente uma mudança para uma sociedade sem dinheiro, muitos acham altamente provável que o Bitcoin seja de fato “a marca da besta”.

É claro que não seria a primeira vez que fanáticos religiosos se colocam contra algum avanço científico ao longo da história. Basta perguntar ao renomado astrônomo italiano, matemático e físico do século XVII, Galileu!

De qualquer maneira o fato de um livro que foi escrito a cerca de 2000 mil anos atrás prever algo como uma moeda única, que seria transacionada através de uma marca, é um fato intrigante. Para os cristãos essa é uma possibilidade racional, tendo em vista que as criptomoedas podem ser negociadas através de códigos QR, que podem facilmente ser tatuados na mão ou na testa se alguém assim o quiser.

3. Revista The Economist previu a chegada do Bitcoin há mais de 30 anos

Em 1988, uma revista chamada “The Economist” publicou a manchete “Prepare-se para uma moeda mundial”.

A capa mostra uma fênix usando uma moeda de ouro que tem o número ‘2018’, a palavra ‘dez’ e o número ’10’. Para muitos teóricos da conspiração, isso significava que 10/10/2018 seria uma data significativa para o Bitcoin.

A matéria na revista declarou que, daqui a 30 anos, americanos, japoneses, europeus e pessoas em muitos outros países ricos, e alguns relativamente pobres, provavelmente estarão pagando por suas compras com a mesma moeda.

O artigo continua dizendo:

‘… As fronteiras econômicas nacionais estão se dissolvendo lentamente. À medida que a tendência continua, o apelo de uma união monetária entre pelo menos os principais países industriais parecerá irresistível para todos.

“Com o tempo … seu valor em relação às moedas nacionais deixaria de ser importante, porque as pessoas o escolheriam por sua conveniência e pela estabilidade de seu poder de compra.”

Mesmo assim, sabemos agora que os números 10/10/2018 na capa da revista não teve absolutamente nenhuma relação com qualquer evento importante, podemos dizer que a previsão feita pela revista do economista Rothschild sobre uma moeda mundial terá que aguardar mais um tempo para se concretizar.

4. Os governos estão comprando todo o Bitcoin

Para alguns essa teoria da conspiração “não é muito difícil de acreditar”, eles declaram que é notório que os governos estão secretamente comprando todo o Bitcoin do mundo.

Essa teoria da conspiração, surgiu em 2013, segundo a qual grandes governos, como os EUA e a China, estavam em uma corrida acirrada para adquirir Bitcoins.

Relaciona-se diretamente com os rumores de que ‘aqueles sob controle’, como os ‘Illuminati’, membros do Bilderberg, Federal Reserve e Mastercard, conspiram para controlar o preço do Bitcoin para minar a confiança do investidor privado, de modo que acabariam vendendo. ao menor preço para o mais rico 0,1%.

Isso, por sua vez, permitiria que os 0,1% mais ricos levassem o preço do Bitcoin a alturas espantosas e, além disso, mantendo o “status quo dos ricos” no topo da pirâmide e os “plebeus” no fundo. ‘.

É claro que não há maneira possível de provar com precisão quanto os governos estão supostamente comprando de Bitcoin, ou se de fato existem sociedades secretas clandestinas que estão no controle de nossas vidas.

5. Bitcoin foi previsto por Nostradamus

Acredita-se que o profeta francês do século XVI e profeta mundialmente famoso, Michel de Nostredame, tenha previsto corretamente uma variedade de eventos mundiais ao longo da história.

Alguns ‘truthers’ dessa conspiração agora estão suspeitando que Nostradamus sabia sobre o boom do Bitcoin no final de 2017.

Nostradamus teria dito isto sobre o Bitcoin:

‘Infelizmente, como veremos uma grande nação extremamente perturbada e a santa lei em completa ruína … quando uma nova fonte de ouro e prata for descoberta’.

Através de relâmpagos no arco de ouro e prata derretidos, de dois cativos um vai comer o outro: O maior da cidade se estendeu, quando submersa a frota vai nadar.

“Eles prepararão ídolos de reis e príncipes, adivinhadores e profetas vazios elevados: Chifre, vítima de ouro, e azul, deslumbrante, Os adivinhos serão interpretados.”

As cópias de ouro e prata foram infladas, que depois do roubo foram jogadas no lago, na descoberta de que tudo está exaurido e dissipado pela dívida. Todos os alforjes e obrigações serão aniquilados.

Estas passagens escritas por Nostradamus no século 16 são a razão pela qual aqueles que religiosamente seguem os trabalhos de Nostradamus, agora acham que o livro pode conter dicas e pistas sobre a misteriosa criação do Bitcoin.

6. 4 grandes empresas asiáticas de tecnologia criaram o Bitcoin

Uma das teorias de conspiração mais fáceis de se acreditar deve ser a de que um grupo de quatro grandes empresas asiáticas esteja por trás da criação da moeda digital, especificamente Samsung, Toshiba, Nakamichi e Motorola.

O nome do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto pode ser criado usando as primeiras letras de cada um dos nomes da empresa: ‘sa’ da Samsung, ‘toshi’ da Toshiba, ‘naka’ da Nakamichi e ‘moto’ da Motorola.

Nenhuma das quatro empresas de tecnologia, no entanto, respondeu oficialmente a essa “teoria” da conspiração.

Conclusão

Acima fizemos uma seleção das teorias mais malucas que cercam a moeda digital mais popular do mundo. Se você ainda não conhecia essas teorias da conspiração, não se espante, a lista é bem maior.

Queremos saber qual dessas teorias estar mais próxima da verdade. Deixe seu comentário abaixo.

“SEC pode aprovar ETF do Bitcoin em breve”, diz representante da SEC em uma entrevista vazada no Twitter

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.