HomeUrgente: Bitcoin falha em resistência e despenca $800, resto do mercado acompanha com correções nas principais moedas

Urgente: Bitcoin falha em resistência e despenca $800, resto do mercado acompanha com correções nas principais moedas

Melissa Eggersman

A semana começou muito bem para o Bitcoin, com a maior moeda do criptomercado conseguindo uma alta relativamente estável. Hoje, no dia 10 de julho, o Bitcoin mantinha uma boa alta, chegando a ultrapassar a resistência dos $13.000 e encostando nos $13.200.

Durante o período da manhã de hoje, o Bitcoin foi negociado por altas de até $13.200. Aos poucos a principal criptomoeda do mercado estava subindo em direção da resistência dos $14.000. A ideia era superar essa resistência, o que indicaria o começo de um rally que muitos acreditam que traria um novo recorde de preço para o BTC.

Ao invés da previsão positiva, o Bitcoin não conseguiu manter o importante valor psicológico acima dos $13.00. A moeda conseguiu se manter um tempo acima do valor, porém, ao demonstrar mais ganhos, foi rejeitada violentamente.

Com isso, o Bitcoin despencou $800 dólares em questão de minutos, iniciando uma nova correção para a moeda. Esse ponto de resistência (que se prova realmente forte), era um ponto “lógico” para que o Bitcoin falhasse. Pelo menos é o que disse John Bollinger, que previu que a moeda não passaria desse valor.

No momento da escrita deste artigo o Bitcoin estava sendo negociado a $12.313, com uma queda de 1,23%.

A partir deste momento, $13 mil passa a ser a nova barreira psicológica e principal resistência para o Bitcoin, qualquer coisa abaixo desse valor pode ser “considerada mercado de urso.” O Bitcoin ainda pode se recuperar, testando novamente a resistência dos $13.000 ou então pode ter uma nova correção.

Alguns especulam que uma correção neste momento pode ser saudável para o criptoativo antes de uma nova alta mais segura.

O resto do criptomercado, especialmente as top 5 altcoins, sentiram bastante essa recente queda e também apresentam uma forte correção, deixando praticamente todo o mercado no vermelho.

Veja também: “Bitcoin não é uma moeda” diz Banco Central da União Europeia

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.