HomeBitcoin pode cair para baixo dos 6 mil dólares

Bitcoin pode cair para baixo dos 6 mil dólares

Ruchi Gupta

Em seu quarto dia seguido de instabilidade, as previsões para o ativo ainda são nebulosas. Para muitos especialistas, seu atual movimento de queda ainda não acabou. Desta forma, alguns analistas estão estimando a possibilidade da criptomoeda cair para os 6 mil dólares, antes que reverta o quadro de desvalorização. Outros, no entanto, discordam da afirmação, e ressaltam que o BTC não deve ter uma queda muito maior que atual.

Instabilidade no valor do Bitcoin

Algo que tem chamado a atenção do mercado é o fato de que há uma grande instabilidade com relação ao ativo, mostrada inclusive em seu comportamento gráfico. Mesmo com a atuação da Bakkt utilizando o Bitcoin em suas transações desde o início da semana, os resultados para a criptomoeda não tem sido muito promissores, que com perdas constantes, luta para manter-se na casa dos 8 mil dólares. Mas para alguns especialistas, uma queda maior está próxima.

Famosos perfis de análise, como o “Dark Energy” e o “Mr. Anderson”, tem perspectivas mais pessimistas com relação ao futuro do ativo a curto prazo. O primeiro acredita que, de acordo com o atual comportamento do ativo, há uma forte possibilidade de que ele possa cair para um mínimo de 5.500 dólares antes de se recuperar. Já o segundo analista tem previsões um pouco menos negativas, mas acredita numa desvalorização para os 7 mil dólares.

O que esperar daqui para frente?

Independentemente de qual previsão estiver mais próxima da realidade, o Bitcoin deve manter-se em um período de instabilidade, pelo menos por enquanto. Consequentemente, as outras criptomoedas que não dominam de forma tão expressiva o mercado também devem sofrer. O que tanto os investidores quanto os analistas acreditam é que haja uma certa recuperação por parte do ativo a partir do mês que vem.

Isto porque há perspectivas que melhoram suas projeções para outubro. Entre elas estão os impactos positivos da Bakkt, que devem começar a fazer efeito. Além disto, o comportamento gráfico do Bitcoin mostra que no próximo mês ele deve se estabilizar, trazendo novamente a confiança dos investidores. Na medida em que for mais comercializado, seu valor tende a subir.

O panorama do Bitcoin no momento

Nesta quinta-feira (26) a situação continua complicada, pois o ativo está operando em queda contínua. Sua desvalorização atual está acima dos 3%, e seu valor na casa dos 8.100 dólares. O mercado segue de olho em seus próximos movimentos, com máxima cautela com relação ao que pode acontecer. Desta forma, pelo menos por enquanto o medo dos investidores deve impedir um quadro de mudança em seus valores para altas.

Fonte: Bitcoinst.

Veja também: Binance amplia parceria para cartões de crédito e débito

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.