HomeAlta do BTC pode ser devido ao uso como “moeda de reserva”

Alta do BTC pode ser devido ao uso como “moeda de reserva”

Ruchi Gupta

Enquanto o preço do Bitcoin lutando para manter o impulso que o levou a atingir máximas anuais, depois da queda que reduziu seu preço em 20%, de uma alta de US$ 13,9 mil para US$ 11,2 mil, após a criptomoeda alcançar cerca de 200% de valorização em 2019. Um analista sugere que esse aumento pode ser relacionando a uma “grande nação” está prestes a usar o Bitcoin como moeda de reserva.

O recente aumento teve muitos fatores atribuídos a ele, desde o envolvimento institucional, até o medo de FOMO e até mesmo a entrada do Facebook no mercado com sua “criptomoeda” Libra. No entanto, nada disso convenceu o analista Alex Kruger, que sugeriu que o aumento no preço do Bitcoin pode ser devido ao Bitcoin tornar-se uma opção de ser moeda de reserva para uma “grande nação”.

O analista twittou sua opinião ontem, afirmando que o BTC estava sendo negociado como se uma grande nação estivesse prestes a anunciar a inclusão do Bitcoin como moeda de reserva, acrescentando que a pressão de compra durante a sessão asiática foi extraordinária:

Curiosamente, Kruger menciona que a “sessão asiática” foi “extraordinária”, aludindo à ideia de que a China poderia ser a nação se preparando para tornar o Bitcoin uma moeda de reserva. Conforme a tensão continua crescendo entre a China e os EUA, com as duas superpotências trocando sanções entre si, não é razoável esperar que os investidores chineses entrem no Bitcoin ao verem a instabilidade se espalhar entre os meios de investimento mais tradicionais.

É claro que tudo isso não passa de uma grande especulação, mas para nós entusiastas, essa é uma possibilidade que pode tornar-se realidade. O que você acha? Você que uma “grande nação esteja se preparando para usar o Bitcoin como moeda de reserva? Deixe seu comentário abaixo!

Clique aqui para ler: Análise Técnica Bitcoin – Preço do BTC hoje – 27/06

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.