HomeBitcoin atinge $9.000, mas só por cinco minutos

Bitcoin atinge $9.000, mas só por cinco minutos

Melissa Eggersman

Em uma súbita surpresa, o Bitcoin finalmente atingiu os $9.000 dólares que era tão esperado desde a semana passada. Infelizmente o preço não se segurou por mais do que apenas alguns minutos. Depois de atingir o seu valor mais alto em mais de 1 ano, o Bitcoin voltou a valores de suporte menos de 5 minutos depois.

Nesta quinta-feira o Bitcoin atingiu o valor de $9.005 dólares de acordo com o site CoinMarketCap.

Minutos depois a moeda despencou em quase $400, voltando a ser cotada abaixo dos $8.700. Toda essa experiência foi resumida com perfeição em dois tuítes feitos por Joseph Young, membro da comunidade de criptomoedas.

“Olá Bitcoin a $9k.
.
.
Tchau.”

Esse foi um momento realmente de montanha russa. Porém, nem tudo está perdido. Inicialmente porque essa variação de preço não apresentou riscos para o mercado, como aconteceu com o flash crash do Bitstamp de algumas semanas atrás que acabou afetando todo mercado.

Outro ponto importante é que o Bitcoin encostando nos $9.000, quebra uma resistência psicológica que afetava a moeda nas últimas semanas. Claro que não ser capaz de segurar esse valor é um ponto complicado, mas ainda assim podemos ter apenas uma correção antes da moeda voltar a subir.

Outro ponto é que a marca de $9.000 é muito importante quando analisamos pontos cruciais e de “travessia dourada”. Se o Bitcoin conseguir atingir esse valor e se manter lá por um tempo ele vai estar mais perto de uma nova alta e o próximo valor esperado pode ser os $11 mil.

Já outros analistas disseram que a queda é preocupante e que se o Bitcoin não parar no suporte de $8.700, o próximo suporte fica em $8.300. No momento da escrita deste artigo, a moeda estava sendo negociada a $8.612,99.

Fonte: EWN

Veja também: Binance abre negociações de margem em versão beta

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.