HomeBinance compra a carteira Ethereum Trust Wallet, em sua primeira aquisição

Binance compra a carteira Ethereum Trust Wallet, em sua primeira aquisição

Benson Toti

A Binance, uma das duas maiores bolsas de criptomoedas do mundo, acaba de concluir sua primeira aquisição.

De acordo com a TechCrunch, a operadora de câmbio com sede em Malta adquiriu a Trust Wallet, criadora da carteira móvel Ethereum, que inclui suporte para éter, assim como tokens ERC-20 e ERC-223. Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Binance confirmou que incluía uma mistura de dinheiro, ações da Binance e tokens da Binance (BNB).

A Trust Wallet não é uma das carteiras mais conhecidas do Ethereum. Tem cerca de 50.000 downloads no Android através da loja do Google Play, ganhando uma classificação de 4,6 de 5 estrelas de 1138 avaliações. As estatísticas de download não estavam imediatamente disponíveis na App Store da Apple, mas a carteira tinha uma classificação comparável de um número semelhante de avaliadores. Para comparação, o imToken, a carteira Ethereum mais popular, tem mais de 5 milhões de usuários ativos mensais, a maioria dos quais é baseada na Ásia.

“A equipe da Trust Wallet compartilha os mesmos valores que nós e os produtos são muito complementares”, disse o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, à publicação. “Para usuários que gostam de sacar tokens para uma carteira, agora temos um produto que eles podem usar.”

Zhao disse que a Trust Wallet continuará a operar de forma independente, com a Binance fornecendo algum suporte administrativo e de marketing e servindo de “padrinho” ao serviço de carteira.

Ao transferir essas funções para o Binance HQ, a equipe de desenvolvimento do Trust Wallet terá mais tempo para se concentrar em sua principal oferta de produtos, talvez acelerando seu suporte planejado para outras criptomoedas, incluindo Bitcoin, EOS e NEO.

Exchange descentralizada a caminho

A aquisição da Trust Wallet ocorre quando a Binance está trabalhando ativamente na construção de uma exchange descentralizada (DEX), completa com sua própria blockchain pública. Essas plataformas, que também foram anunciadas por várias outras grandes bolsas, permitirão que os usuários negociem criptomoedas sem confiar seus fundos a um custodiante centralizado, colocando-os em risco de hacks e golpes.

Zhao disse que o Trust Wallet servirá como uma das carteiras padrão da Binance DEX, embora não esteja claro quando a plataforma será publicada.

A central de câmbio da Binance atualmente ocupa a segunda maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, com um volume diário de US$ 1,3 bilhão. Apenas a OKEx, que, como a Binance, criou seu próprio token de criptomoedas, abriu um escritório em Malta, e apresentou planos de criar uma DEX, processou mais volume de negócios nas últimas 24 horas.

Etiquetas:
Nem
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.