HomeBanco Suíço diz que o Bitcoin está longe de se tornar a moeda global

Banco Suíço diz que o Bitcoin está longe de se tornar a moeda global

Chris Roper

O banco suíço de investimentos, UBS, declarou recentemente que o Bitcoin não pode ser considerado dinheiro ou um ativo viável ainda. Além disso, acredita-se que para que o Bitcoin substitua a moeda norte-americana pelo domínio global, terá que chegar a cerca de US$ 213.000. Este parece ser um longo caminho a percorrer, uma vez que o preço está atualmente em torno de US$ 7.000.

O Bitcoin ainda não se tornou a moeda global que muitos dos primeiros adeptos afirmaram que se tornaria, e deixou os bancos tradicionais coçando a cabeça quanto à sua classificação oficial.

Seu nível atual de uso e adoção é baixo devido a vários fatores frequentemente discutidos. No momento, o Bitcoin só pode processar uma pequena parte das informações de pagamento com as quais os bancos tradicionais podem lidar. Este gargalo é um enorme fator limitante na adoção generalizada do Bitcoin. Além disso, o UBS afirma que a natureza instável do Bitcoin faz com que seja improvável que ele substitua o dólar como moeda universal.

Em 2017, houve uma espécie de explosão atômica, na forma de ICOs. No entanto, a explosão foi recebida com uma extinção em massa no ano. Apesar do fato de que uma grande quantidade de dinheiro foi levantada para as empresas de criptomoedas, uma grande parte delas sumiam quase que imediatamente devido a fraudes ou planos de negócios mal planejados. Isso levou a Securities and Exchange Commission (SEC) a emitir uma advertência contra o investimento em ICOs.

O uso comercial do Bitcoin tem estado em declínio desde setembro, e a mudança de 70% nos preços da criptomoeda torna difícil ver o Bitcoin como um ativo seguro. Embora pareça haver um consenso de que a tecnologia blockchain subjacente é vital para os mercados emergentes, os especialistas estão divididos sobre se as criptomoedas como Bitcoin e Ethereum conduzirão esta revolução.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.