HomeBanco Central das Bahamas lançará criptomoeda estatal

Banco Central das Bahamas lançará criptomoeda estatal

Chris Roper

As Bahamas, conhecida por ser um dos paraísos caribenho, ou uma área de pobreza mascarada pela ideologia turística, é o próximo país a se envolver com criptomoedas orientadas pelo banco central. Essas moedas, também conhecidas como Moedas Digitais do Banco Central (CBDC), estão sendo usadas em experimentos em todo o mundo para investigar como as criptomoedas poderia ser usada para ajudar a melhorar ou complementar as moedas governamentais fiat. Embora muitas áreas considerem esse tipo de experimentação inútil, muitas outras estão começando a considerar seriamente as CBDCs em uma tentativa de manter-se atualizado com a tecnologia e as tendências emergentes. Além disso, muitos países estão começando a reconhecer que, ao adotar tal sistema, eles podem ser capazes de resolver alguns problemas com suas próprias moedas e, assim, a integração com uma CBDC pode se tornar uma coisa muito próspera.

De acordo com a CCN, o governo das Bahamas, que recentemente organizou a “Conferência das Bahamas Blockchain e Cryptocurrency” em parceria com o Banco Central das Bahamas e o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, K. Peter Turnquest anunciou que uma CBDC será testado nas Bahamas:

“A digitalização do nosso governo e serviços financeiros complementam a nossa facilidade de fazer iniciativas de negócios e nossa estrutura digital nas Bahamas.”

Quais são os benefícios disso?

Ao envolver-se com as tecnologias blockchain dessa forma, os funcionários das Bahamas poderão compreender melhor as implicações que tal tecnologia tem para o país. Além disso, ao estabelecer uma CBDC, as Bahamas podem estabelecer um sistema mais barato e eficiente para receber e enviar dinheiro internacionalmente. Dado que as Bahamas exportaram cerca de US $ 1,38 bilhão em produtos em 2016, de acordo com o Observatório da Complexidade Econômica, você pode ver quão bem as Bahamas poderiam se beneficiar da integração de uma CBDC, simplesmente na ideia de que tal tecnologia pode melhorar as taxas de transação para os importadores que estão pagando empresas dentro das Bahamas.

Isso coloca as Bahamas em uma lista crescente de países que não apenas expressam interesse em criptomoedas, mas também estão fazendo algo a respeito, algo que poderia levar a pesquisas muito importantes e ajudar países subdesenvolvidos a ficarem bem à frente de outros países mais modernos.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.