HomeO Banco Central da China vê as criptomoedas como ameaças ao Yuan

O Banco Central da China vê as criptomoedas como ameaças ao Yuan

Melissa Eggersman

O Banco Central da China disse que as criptomoedas serão uma de suas principais prioridades esse ano, em um esforço para proteger a moeda nacional.

De acordo com um anúncio feito terça feira dessa semana, o Banco do Povo da China (BpC) delineou sua agenda para o próximo ano durante uma vídeo conferência focada em desenvolvimento monetário.

Enquanto Yan Yiferi, o vice governador do BpC, louvou os atuais progressos em torno da pesquisa em torno de uma moeda digital emitida pelo banco central, ele sublinhou que uma das três prioridades para 2018 será garantir a integridade do Yan chinês.

Nessa direção, Yan disse que a agência irá reforçar suas medidas regulatórias e com partidos externos na direção de lidar com “diferentes tipos de criptomoedas”.

Ainda que as afirmações não digam muito sobre o que eles planejam atualmente em relação às criptomoedas, elas surgem como parte de um amplo esforço da agência em escrutinar projetos relacionados ao tema que possam minar a saúda financeira da China.

Os comentários de Yan também ecoam uma nota dada no começo de março da ex-governador do banco, Zhou Xiaochuan, que expôs um tom crítico em direção às especulações em criptomoedas e sobre o risco que se percebe que isso pode colocar à estabilidade financeira do país.

Adicionalmente, uma notícia vinda do ministro da segurança pública chinês em janeiro, na qual a agência que controla a força policial do país teria como alvo “golpes de pirâmides” supostamente relacionados à criptomoedas.

Mais cedo nesse mês, relatórios foram trazidos sugerindo que a agência que supervisiona a rede de informações públicas de segurança, que fica abaixo do ministério público de segurança, tem expandido o escopo de seu monitoramento da internet para supervisionar exchanges estrangeiras de criptomoedas que servem a seus investidores domésticos.

Fonte: beat.10ztalk.com

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.