HomeBakkt contrata ex-executivo do PayPal como diretor de inovação

Bakkt contrata ex-executivo do PayPal como diretor de inovação

Melissa Eggersman

imagem com a palavra bakkt

A plataforma Bakkt ainda continua como uma grande promessa para o criptomercado e uma oportunidade de alavancagem do Bitcoin. Apesar do lançamento constantemente adiado, a companhia não está parada no tempo e continua aumentando o seu quadro de funcionários executivos.

Dessa vez, a CEO da plataforma, Kelly Loeffler, anunciou no Medium da Bakkt, que a equipe executiva do projeto agora vai contar com Mike Blandina, ex-executivo do PayPal. Ele irá atuar como Diretor de Produto (também chamado de Diretor de Inovação).

Com uma vasta experiência em pagamentos, a responsabilidade direta de Mike será aumentar o crescimento e expansão do ecossistema da Bakkt para ajudar “a levar aplicações do mundo real para o Bitcoin e outras criptomoedas”.

Mike Blandina tem aproximadamente 25 anos de experiência em produtos de pagamento e negócios relacionados a parcerias.

Mais recentemente, ele serviu como chefe de tecnologia (CTO) da OneMarket, onde ele liderou a área de produto e engenharia. No começo da sua carreira, Mike, foi chefe de engenharia de crédito e pagamentos do PayPal, além de ter atuado como diretor de engenharia do Google Wallet. Blandina também foi responsável pelas soluções de pagamentos digitais da Blackhawk Network.

A Bakkt continua trazendo novos talentos para criar a sua plataforma de criptomoedas com foco em investidores institucionais de Wall Street. A ideia é deixar a negociação de Bitcoin tão fácil quanto a dos ativos tradicionais para esses perfis.

Durante o anúncio, a CEO da Bakkt falou sobre as preocupações dos usuários de que a companhia está “parada”. Ela disse, “Enquanto trabalhados pelas aprovações regulamentares, nós estamos cientes de que a infraestrutura que estamos construindo tem o potencial de criar mais oportunidades de crescer os ativos digitais em relevância e confiança.”

Inicialmente, a Bakkt tinha data de lançamento marcado para 2018, mas já aconteceram 4 adiamentos. A plataforma está aguardando a aprovação regulatória necessária, porém, até agora as entidades responsáveis não aprovaram a proposta.

Veja também: Estado americano aprova projeto de lei que aborda criptomoedas em crimes

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.