HomeAutor do famoso livro “Pai rico e pai pobre” defende o Bitcoin

Autor do famoso livro “Pai rico e pai pobre” defende o Bitcoin

Chris Roper

Não tem jeito, quanto mais o tempo passa mais pessoas se voltam para o lado das criptomoedas. Dessa vez foi a vez do autor do famoso livro “Pai rico e pai pobre” falar sobre sua preferencia ao Bitcoin.

Apesar da baixa do mercado de criptomoedas, o bitcoin continua encontrando defensores de vários setores da sociedade.

Robert Kiyosaki, autor do best seller sobre finanças “Pai rico e Pai pobre” participou recentemente de um podcast e demonstrou um forte apoio ao Bitcoin e as criptomoedas além de dizer que a moeda governamental dos Estados Unidos seria um “golpe”.

Bitcoin superior a moedas governamentais

Kiyosaki afirmou acreditar que a economia e o sistema financeiro dos EUA, baseados em Wall Street, estão caminhando para um imenso colapso, que superará 2008 em termos de perdas financeiras e danos aos investidores:

“Infelizmente tivemos um grande crash em 2000, eles chamaram de crash pontocom, então em 2008 foi o crash imobiliário subprime. O próximo será o maior de todos. Quando vai chegar, eu realmente não sei, mas os sinais estão soando agora. ”

Além disso, o autor de finanças pessoais criticou duramente as fiats e outras formas de dinheiro controlados pelo governo, dizendo que o dólar não possui valor algum excerto aquele que o governo impõe a ele.

Pai rico e Pai pobre
Robert Kiyosaki palestrando na Red Pill Expo em 2017

Como alguns apontaram, os governos são obrigados a aceitar a ordem dos impostos, dando-lhe alguma medida do valor do mundo real em detrimento de uma alternativa como as criptomoedas.

Contudo Kiyosaki não acredita que a lei ocupa uma posição sagrada na sociedade, que criptomoedas ou metais preciosos nunca poderiam ser substituídos.

“Há muito dinheiro falso. Em 1971, Nixon tirou o dólar do padrão-ouro e o dólar dos EUA tornou-se dinheiro falso ”.

O autor também continua batendo a propensão à inflação causada pelo governo, novamente encontrando apoio na natureza deflacionária das criptomoedas – ou pelo menos a incapacidade de uma nova impressão desenfreada de dinheiro,

“O problema é que também se tornou invisível, para que pudessem imprimir o quanto quisessem. É por isso que os poupadores foram eliminados.

Criptomoeda ‘Dinheiro do Povo’

O autor de “Pai rico e pai pobre” ecoa alguns dos argumentos similares de Peter Schiff, que foi rotulado por muitos no setor de criptomoedas como um detrator da moedas digitais, apesar da sobreposição de opiniões em relação à descentralização.

Como Schiff, que é creditado por avisar sobre o colapso de 2008 e agora prever um novo crash no mercado, Kiyosaki encontra segurança na indústria de metais preciosos, dizendo que a pessoa média pode se proteger da influência de Wall Street, buscando refúgio através do ouro e da prata:

“Para a pessoa comum, basta comprar algumas moedas de ouro ou prata australianas da Casa da Moeda de Perth. Quando o dólar cai, o ouro sobe ”.

Em suas declarações mais otimistas em relação à criptomoedas, Kiyosaki comentou que acredita que o decreto do governo não terá a mesma vida que as criptomoedas e os metais preciosos, isso porque as moedas digitais passarão a ser vistas como o dinheiro do povo.

Falando em uma entrevista no Sane Crypto Podcast, Kiyosaki teve isto para dizer:

“O dinheiro de Deus, que é ouro e prata, estará aqui depois que as baratas forem extintas”

Kiyosaki concluiu seu sentimento com “O dólar dos EUA é uma farsa”.

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.