Home“Ato de estupidez” – Desafio ligado à criptomoeda da ASKfm no Monte Everest conduz homem à morte

“Ato de estupidez” – Desafio ligado à criptomoeda da ASKfm no Monte Everest conduz homem à morte

Melissa Eggersman

Uma promoção de criptomoeda no Monte Everest conduz à tragédia.

“Um evento publicitário que se estruturou desse jeito colocou em risco a vida das pessoas”, disse Ryan Taylor, CEO da Dash Core Team, a Liz Claman durante uma entrevista à FOX Business na terça-feira. “E eu acho que isso é um ato de estupidez.”

Quatro ucranianos, patrocinados pela empresa ASKfm, chegaram ao Monte Everest carregando cartões inteligentes carregados com um milhão da moeda digital da empresa, ainda a ser lançada. Como parte de uma campanha publicitária, os entusiastas das criptomoedas foram desafiados a tentar recuperar a moeda do pico da maior montanha do mundo.

No entanto, algo deu errado depois que o guia que guiava os quatro alpinistas desapareceu perto da cúpula do pico. Ele é considerado morto.

“Qualquer empresa que apresentasse uma promoção que colocasse em risco seus clientes. Acho que apenas fala da falta de maturidade dos negócios que é inerente a essa indústria”, disse Taylor. Ele alertou que a tática promocional poderia desacreditar outros tipos de projetos no espaço de criptomoedas que estão fazendo “coisas incríveis”.

“Trabalhamos muito duro para apresentar um produto profissional e um negócio profissional e para que algo assim aconteça apenas nas manchetes, isso não favorece o resto da indústria”, disse ele.

Em uma declaração à FOX Business, a ASKfm, um site de rede social global, escreveu que, como patrocinador da expedição, “estamos tristes e horrorizados com este trágico evento”.

Fonte: https://www.foxbusiness.com/markets/cryptocurrency-stunt-linked-to-death-on-mt-everest-an-act-of-stupidity

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.