HomeAs principais notícias da semana para o bitcoin e as criptomoedas (23/04 a 29/04)

As principais notícias da semana para o bitcoin e as criptomoedas (23/04 a 29/04)

Ruchi Gupta

Tentativa de decolar, rumo aos US $ 10.000

No início da semana, o preço do Bitcoin teve uma alta e superou uma resistência forte em torno dos US $ 9200, e depois continuou a mover-se para cima até os US $ 9700.

Um grande número de investidores têm feito um bom lucro enquanto o preço não atingiu a marca psicológica importante, neste caso – $ 10 mil, e o preço médio foi corrigido na área de US $ 8700-8800, onde os touros mais uma vez conseguiram superar de forma relativamente rápida a resistência dos US $ 9200 para entrar na área dos US $ 9400-9500.

Na quarta-feira, 25 de abril de quando o preço chegou aos US $ 9700, a Chicago Board Options Exchange (CBOE)  registrou um aumento de três vezes no volume de negociação dos contrato futuros de bitcoin, XBT-Futuros (em comparação com os números de terça-feira). O número de contratos negociados foi 19.000, o que excede o máximo anterior alcançado em janeiro, que foi 3500.

Também é importante notar que esta semana o número de nós ativos na Lightning network na rede principal do Bitcoin excedeu 2000.

Na quinta-feira, 26 de abril, o pool de mineração da BTC.com produziu 17 milhões de bitcoins; Isso significa que 81% de todas as moedas já foram liberadas até hoje.

Esta semana também contou com o “fantasma” da MtGox, quando 16.000 BTC em quatro carteiras foram retiradas em várias transações de 2.000 unidades cada. Um número similar de Bitcoin Cash foi retirado.

Alguns participantes do mercado esperam que Nobuaki Kobayashi, chefe do Conselho de Administração da MtGox, faça outra enorme venda de ativos.

De notícias negativas vale lembrar a publicação do MIT Technology Review, os autores divulgaram três métodos de destruição ou neutralização do Bitcoin, incluindo: ataque do Estado, o estabelecimento de controle Facebook através da rede e a criação de criptomoedas para as inúmeras necessidades. No entanto, muitos usuários da rede criticaram e ridicularizaram o material.

A ameaça de um processo por usar a palavra “bitcoin” paira sobre Roger Ver

Contra “Bitcoin-Jesus” Roger Ver, o agora bitcoin-judas, um dos principais apoiadores do fork Bitcoin cash e dono do site Bitcoin.com pode enfrentar uma ação judicial sobre o uso da palavra “Bitcoin”.

Um usuário do Twitter @MoneyTrigz e administrador da revista CoinTimes e co-proprietário do site Coindaily.co, é o autor da ação judicial que acusa Roger ver e o site Bitcoin.com de “propaganda enganosa”.

Roger Ver reescreveu as partes-chave do Bitcoin.com de forma a supor que o Bitcoin Cash seja o bitcoin real. Por exemplo, na seção Block Explorer, Bitcoin com um ticker BCH é especificado, enquanto sob o ticker BTC existe uma criptomoeda chamada Bitcoin Core que não existe.

Enquanto isso, no início da semana o preço do Bitcoin Cash renovou a máximo de 10 semanas e superou a marca de US $ 1300, sobre a qual os bulls conseguiram se firmar.

Também deve ser acrescentado que o BitPay, uma das maiores plataformas de pagamento em Bitcoin, permitirá aos usuários utilizarem o Bitcoin Cash para pagamentos.

Ataque na MyEtherWallet

Esta semana, invasores desconhecidos substituíram vários servidores DNS da Amazon, usado pela MyEtherWallet da Ethereum. A maior parte do problema afetou a Austrália, alguns países do sudeste da Ásia e Chicago; os usuários foram redirecionados para um site de phishing, o valor exato de prejuízo ainda permanece desconhecido.

Comunidade Ethereum oposição EIP-999

Representantes da comunidade Ethereum votaram contra o desbloqueio de 513.000 ETH em carteiras parity com assinatura múltipla.

A “participação” de 4000000 ETH, dos quais 2.190.000 (55%) considerados contra as alterações no protocolo subjacente Ethereum, 1,5 milhões (39,4%) estavam em favor do desbloqueio dos fundos.

O EIP-999 pretendia introduzir mudanças no protocolo básico Ethereum, que permitiria a restauração de contratos. E, embora a Parity tenha enfatizado que eles não pretendem impor um hardfork, os desenvolvedores não receberam carta branca.

Sequoia Capital vs. Changpeng Zhao

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, assim como Roger Ver, também teve problemas com ações judiciais. A empresa de capital de risco da Califórnia, Sequoia Capital, acusou-o de violar o acordo sobre a concessão de direitos exclusivos para investir na bolsa de valores.

As negociações sobre o investimento de US $ 80 milhões começaram em agosto de 2017 e, se bem-sucedidas, a Sequoia teria uma participação de 11%, mas os investidores estão convencidos de que as negociações simultâneas com a IDG Capital interromperam sua oferta e violaram os direitos exclusivos.

No entanto, o Supremo Tribunal de Hong Kong autorizou a Binance a negociar com outros potenciais investidores e ordenou à Sequoia que pagasse os custos a Zhao.

Cartões de débito, Coinbase e a Litecoin

O cartão de débito Coinbase Shift Visa agora permite que você liquide com Litecoin.

Charlie Lee imediatamente avisou os usuários para transferir para o cartão de moeda apenas para despesas do dia a dia.

Além disso, a integração da Litecoin foi concluída pelo provedor britânico de serviços bancários on-line e pela operadora Bitcoin-Wallet, a Wirex.

Representantes da startup salientaram que a litecoin é mais rápida que o bitcoin, tem taxas de transações mais baixas e pode nos próximos meses se tornar uma opção de pagamento global em dezenas de grandes websites.

Uma carteira Litecoin totalmente integrada permite que os usuários usem o LTC nas compras, convertendo instantaneamente a moeda em moedas locais (GBP, EUR ou USD) usando o cartão Wirex Visa. Além disso, permite uma compra instantânea de LTC diretamente na sua conta através de transferência bancária ou com a ajuda de cartões bancários, exchange e negociações p2p.

A Ripple e a Ethereum podem ser reconhecidos como títulos não registrados nos EUA.

Um ex-executivo do banco de investimento Goldman Sachs, ex-chefe da US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e Diretor Financeiro da campanha de Hillary Clinton, Gary Gensler, disse que a Ethereum e a Ripple podem violar leis dos EUA no campo dos valores mobiliários.

Gensler disse que a Ethereum Fundation vendeu os primeiro tokens ETH em 2014 antes do lançamento da rede principal, e a Ripple Labs ainda controla a maioria das fichas e faz de tudo para que o token mantenha seu valor.

Portanto, em sua opinião, esses fatores podem forçar a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA a reconhecer os tokens ETH e XRP como títulos não registrados.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.