HomeAnalistas divergem sobre valor do Bitcoin

Analistas divergem sobre valor do Bitcoin

Ruchi Gupta

A opinião de analistas com relação aos gráficos de comportamento do Bitcoin estão indicando um ponto de mudança. De acordo com os especialistas, as perspectivas indicam um ponto de estabilidade da criptomoeda para o futuro próximo. Por outro lado, há um consenso sobre uma tendência ainda presente do ativo cair abaixo dos cinco dígitos. Este cenário de indefinição faz com que o mercado fique apreensivo com relação ao que pode acontecer.

A análise do comportamento da criptomoeda

O que está marcando caracteristicamente o comportamento do Bitcoin no momento são suas projeções na casa dos 10 mil dólares. Por mais que haja margem para que o preço do ativo volte a cair para os quatro dígitos, muitos especialistas defendem que isto não irá acontecer, pelo menos a curto prazo. Para que isto se concretize, é preciso que o criptomercado possa voltar a fortalecer o BTC, reavivando o interesse dos investidores.

Por outro lado, essa certeza ainda está fragilizada. Os gráficos que analisam a volatilidade de criptomoeda não apontam para uma tendência de alta em pouco tempo. Muitas declarações já dão conta, inclusive, das chances do Bitcoin chegar a 20 mil dólares ainda em 2019 serem praticamente nulas. Esta falta de um posicionamento mais concreto acaba deixando o mercado em estado de alerta.

Perspectivas para os investidores

Uma das coisas que devem ser levadas em consideração é o fato de que o Bitcoin ainda compete com o ouro em termos de dominância enquanto ativo alternativo. Mas enquanto o concorrente da criptomoeda não despontou com uma valorização significativa, o BTC parece ter encontrado um ponto de apoio na base dos 10 mil dólares. Isto pode fazer com que haja uma preferência por parte dos investidores com relação a ele, fortalecendo-o novamente.

Outro ingrediente que deixa o cenário futuro do Bitcoin ainda mais incerto são os fatores que cercam o atual panorama da economia mundial. Enquanto crescem as tensões em meio ao contínuo desentendimento entre EUA e China, além da instabilidade sobre o acordo do Brexit, muitos especialistas acreditam que estes não são motivos suficientes para alavancar de uma forma significativa o criptomercado.

Há alguma segurança no futuro?

Desde ontem, o Bitcoin parece estar conseguindo se manter com certa segurança na casa dos 10 mil dólares. Isto por si só é um motivo de otimismo para alguns analistas. Porém, as maiores perspectivas com relação a criptomoeda estão direcionadas aos próximos dois meses. Durante setembro e outubro, o ativo tem motivos para ganhar um novo impulso, podendo ajudar na configuração de resultados definitivos para o final de 2019 e início de 2020.

Fonte: Crypto Daily.

Veja também: Bitcoin não cairá abaixo de 10 mil dólares a curto prazo

 Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.