HomeAnalistas acreditam em alta do Bitcoin

Analistas acreditam em alta do Bitcoin

Ruchi Gupta

moedas de bitcoin com seta verde indicando alta no preço

Apesar do sentimento de baixa que tem assombrado o mercado e principalmente os novatos, dois importantes analistas, o americano Tom Lee e o brasileiro Rodrigo Cohen, declararam que o preço do Bitcoin será mais que o dobro do valor atual até o final do ano.

Analista gringo

Tom Lee um analista de Wall Street e grande defensor das criptomoedas, disse em uma entrevista ao jornal CNBC que o preço do Bitcoin no final será de $15.000. É um valor bem abaixo do primeiro alvo estipulado por Tom Lee que antes era de US $ 25.000, mas mesmo assim continua sendo uma previsão muito otimista se comparada ao preço do Bitcoin atualmente que é de US $ 5.600.

Tom Lee baseia sua análise no ponto de equilíbrio do Bitcoin, onde o preço da criptomoeda é o mesmo que o custo exigido para minerar a criptomoeda que atualmente custa cerca de US $ 7.000, segundo Lee o preço no fim do ano será 2 vezes maior do que o preço de equilíbrio.

O analista, certo de que sua previsão está correta garantiu a seus clientes que o preço até o fim do ano subiria muito acima do ponto de equilíbrio. Para ele um exemplo claro que corrobora com sua previsão, foi a desvalorização do Bitcoins em 2013 e 2015, explicando que o mercado “nunca sustentou um movimento abaixo do ponto de equilíbrio”.

“Quando o Bitcoin quebrou a linha de suporte dos US $ 6.000, considerado um “valor psicologicamente importante”, desencadeou uma nova onda de pessimismo. Mas acredito que o sentimento negativo e de pessimismo é muito pior do que o que realmente interessa, as implicações fundamentais”, disse Lee.

Tom Lee declarou que o hard-fork do Bitcoin Cash foi uma dos principais responsáveis pela instabilidade atual do mercado. No mês de outubro o Bitcoin estava sendo negociado em torno dos US $ 6.400, mas devido a instabilidade no mercado houve uma desvalorização do preço de mais de 10%.

Para Lee a entrada de instituições como a Bakkt, Fidelity, ICE e Starbucks no mercado de criptomoedas é a implantação de “parte de um sistema de infraestrutura necessária para o envolvimento de investidores institucionais. Sendo assim ele continua otimista com a criptomoeda e acredita que muitas outras instituições vão ingressar e se envolver com as criptomoedas até o final do ano.

Analista brazuca

Outro importante analista, o brasileiro Rodrigo Cohen um famoso trader da bolsa de valores no Brasil, recentemente relatou em um vídeo para o portal Infomoney, que apesar do sentimento de pessimismo que tem assolado o mercado de criptomoedas desde o inicio do ano, suas expectativas para as criptomoedas são bem otimistas.

Para Cohen a possibilidade da aprovação da ETF será um evento marcante para as criptomoedas e principalmente para o Bitcoin, ele também citou que a análise gráfica também favorece o Bitcoin, o preço da primeira criptomoeda está formando um padrão W e que a confirmação desse padrão pode elevar o preço da criptomoeda para os US $ 8.500 podendo chegar a quase US $ 13.000 de acordo com sua análise baseada em Fibonacci. Cohen revelou que também está investindo na altcoin EOS.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.