HomeSegundo análise, XRP teve a pior performance do ano até agora

Segundo análise, XRP teve a pior performance do ano até agora

Melissa Eggersman

A XRP, muitas vezes chamada de Ripple (contra a vontade da comunidade), é a terceira maior criptomoeda por mercado de capitalização. Porém, segundo uma análise do site ZyCrypto, a moeda teve a pior performance de 2019 até o momento, com uma perda de mais de 13% enquanto as outras criptos de mesmo nível continuam ganhando.

A criptomoeda tem se mantido em um preço estável de $0.3 em um balanço delicado. Porém, recentemente ela vem caindo dos níveis de suporte e não ultrapassando níveis de resistência, mesmo durante uma forte alta vivida pelo mercado nas últimas semanas.

Infelizmente, muito dos ganhos estão sendo reduzidos pela diminuição de interesse dos bancos no xRapid, a solução para transações e pagamentos da Ripple. A diminuição da adoção da solução foi confirmada em um tuíte de Marjan Delatinne, Presidente Bancária da Ripple.

“Por móvitos de incerteza regulatória, as instituições bancárias não estão usando o xRapid atualmente, APENAS os provedores de pagamento estão.”

Atualmente a Ripple tem brigado para ter mais certeza sobre o status do XRP como uma security ou uma moeda. A briga está sem decisão jurídica e pode ser alongada por um bom tempo. Além disso, o surgimento de outros projetos similares ao xRapid também estão atrapalhando a adoção, como é o caso da JPM Coin e a plataforma de pagamentos IBM.

Na última semana a cripto chegou a alcançar $0.36 e muitos chegaram a dizer que ela logo alcançaria os $300, mas logo depois da alta ela voltou a se estabilizar e manter o mesmo valor de antes.

Mas vale a pena mencionar que apesar das observações do site ZyCrypto, a XRP e a Ripple tem uma forte comunidade apoiando suas soluções e ecossistema. O ano também está apenas começando e os próximos meses podem trazer dias mais claros para o ativo digital.

Veja também: Nike pode estar criando sua própria criptomoeda

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.