HomeAnálise Técnica ETH/USD – 21/11/2018

Análise Técnica ETH/USD – 21/11/2018

Hassan Maishera

Será que as coisas estão começando a melhorar? Ou seria mais um falso positivo? Não podemos entrar na cabeça dos irracionais para ter a resposta absoluta. Sendo assim, vamos aos dados segundo a análise gráfica.

O mercado abriu em 129,7 USD, sendo este, também, seu valor mínimo nas últimas 24 horas, alcançou máxima de 137,8 USD e fecha atualmente em 135,3 USD. É registrado, portanto, aumento médio de 4,31% nos preços do Ethereum.

Após dois dias abraçando o abismo, o mercado respira aliviado, pelo menos por ora, devido à leve tendência de alta registrada.

Tanto RSI como Estocástico (Stoch) apresentam, no gráfico de 240 minutos, fortíssima divergência; ambos saíram de concentrada sobrevenda.

Foi formada Harami de Alta, com várias confirmações, no dia anterior; logo após, forte lateralização pode ser observada no curtíssimo prazo durante todo o dia.

O movimento ascendente dos candles sugere busca pela média central dos Canais Donchian, indicador bastante equivalente às Bandas Bollinger.

Conforme traçado no gráfico, existem dois pontos de resistência vendedora que deverão ser testados nos próximos dias: o primeiro encontra-se em 146,75 USD, aproximadamente, enquanto o segundo, mais robusto, em 176,5 USD. Este segundo, embora menos provável no curto prazo, seria o mais desejável, uma vez que retomaria os preços do ativo à LTA formada no gráfico semanal.

Sendo assim, pode ser uma boa ideia entrar com valores comedidos para hold no segundo criptoativo favorito da comunidade. As possibilidades de venda estão ilustradas acima, da mais conservadora à mais arrojada. Caso haja, no entanto, forte ruptura da primeira resistência compradora, convém entrar novamente, uma vez que a tendência é que, uma vez rompida cerca resistência, a próxima será testada.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.