HomeAlerta! Wallet da IOTA é hackeada e são roubados $4 milhões de dólares

Alerta! Wallet da IOTA é hackeada e são roubados $4 milhões de dólares

Benson Toti

O projeto IOTA é novamente alvo de raiva e críticas negativas. Desta vez, o problema é uma característica da tecnologia que aparentemente permitiu que os golpistas roubassem cerca de US$ 4 milhões de muitos usuários desavisados.

A IOTA, a rede que está por trás da 11ª mais criptomoedas do mundo de acordo com o site coinmarketcap.com, está passando por um ataque às redes sociais e aos fóruns da comunidade. A tecnologia por trás do projeto é acusada de permitir uma fraude de saída aparente ou hack que custou aos usuários cerca de US$ 4 milhões, de acordo com relatórios.

Esta não é a primeira vez que o IOTA tenha sido atacado. Em dezembro, o projeto recebeu muito desprezo público por supostamente exagerar sobre uma suposta “parceria” com a Microsoft.

O que aconteceu?

A carteira IOTA requer que os usuários gerem de forma independente suas próprias sementes (chaves privadas). Muitos usuários confiaram em geradores de chave on-line para fazer isso, como a iotaseed.io.

Se alguém hackeou maliciosamente o gerador on-line (ou estava por trás dele no primeiro lugar), eles poderiam apenas coletar todas as seeds que os usuários da IOTA estavam recebendo deles e esperar o melhor momento para atacar. Isso aparentemente aconteceu na noite de sexta-feira, quando muitos fundos começaram a se mover usando sementes roubadas. Ao mesmo tempo, quem estava por trás do roubo organizou um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) contra alguns dos nós mais conhecidos da IOTA, evitando efetivamente que as vítimas recuperem seu dinheiro.

Enquanto os apoiadores da IOTA explicam que isso não é um erro na própria tecnologia, o que eles dizem ainda está perfeitamente seguro, os críticos não estão comprando. Para eles, dependendo de usuários finais para gerar as seeds, só chama mais atenção para ataques, bem como nos mostra como um node da IOTA é vulnerável.

Via: Bitcoin.com

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.