HomeÁfrica do Sul vai tomar uma “abordagem equilibrada” quanto a regulamentação do Bitcoin e Criptomoedas

África do Sul vai tomar uma “abordagem equilibrada” quanto a regulamentação do Bitcoin e Criptomoedas

Benson Toti

As recentes discussões parlamentares sul-africanas revelaram o desejo do ministro das Finanças, Gigaba, de adotar uma “abordagem equilibrada” no que diz respeito a regulamentação de Bitcoin e criptomoedas.

Em resposta a uma pergunta do partido da oposição sobre a posição do governo em relação à regulamentação da emergente economia de Bitcoin da África do Sul, o ministro das Finanças, Gigaba, revelou muitas das intenções e posições do governo em relação à legislação sobre criptomoedas.

O ministro Gigaba reafirmou que, enquanto as moedas virtuais atualmente se afastam do aparelho regulatório do governo, uma série de instituições estão atualmente explorando o assunto e ainda não entregarão suas determinações. “Conforme observado, as autoridades relevantes continuam monitorando e avaliando o uso de moedas virtuais e consultando as partes interessadas do setor privado a este respeito. Outras orientações ou regulamentos podem ser emitidos, se necessário “, disse o ministro das Finanças, Gigaba.

“O Tesouro Nacional, juntamente com a SARB, a FIC e a FSB, também estabeleceram um Grupo de Trabalho Intergovernamental Fintech em dezembro de 2016, para desenvolver uma abordagem e uma possível orientação política revisada para Fintech, incluindo criptomoedas, e lidar com o financiamento rápido (CO), questões no setor financeiro como crowdfunding, robo-advice, machine learning e plataformas de pagamento alternativas”.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Siga-nos para manter-se atualizado sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.