HomeA Coréia do Sul vai regular exchanges de criptomoedas como bancos comerciais, legitimando a indústria

A Coréia do Sul vai regular exchanges de criptomoedas como bancos comerciais, legitimando a indústria

Melissa Eggersman

A Unidade de Inteligência Financeira da Coréia (KFIU, sigla em inglês) e outras agências financeiras locais regularão as exchanges de criptomoedas como bancos, impondo políticas rígidas de combate à lavagem de dinheiro (AML) para garantir que os criminosos não utilizem criptomoedas para financiar operações ilícitas.

Semelhante ao Japão

Durante a reunião do Conselho Consultivo de Políticas, realizada em 8 de junho, o diretor da KFIU, Kim Geun-ik, liderou uma extensa discussão sobre os regulamentos existentes de prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo e propôs políticas mais rígidas para bancos comerciais e provedores independentes de serviços financeiros.

Na época, o KFIU afirmou que seguirá o movimento das principais economias, como os EUA, para evitar lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo com processos de verificação mais rigorosos para grandes transações e monitoramento de usuários.

Inicialmente, o KFIU planejava impor novas políticas em instituições financeiras de grande porte, investidores de varejo e traders no mercado de ações público e outros setores que atualmente possuem regulamentações brandas de AML e Know Your Customer (KYC).

Mas, em discussões posteriores, a KFIU decidiu incluir o setor de criptomoedas em sua iniciativa AML e KYC. O KFIU afirmou que a agência irá coordenar com o Congresso para aprovar um projeto de lei que permitiria às autoridades financeiras locais monitorar amplamente a conta bancária e os usuários de criptomoeda com transparência.

No momento, as exchanges de criptomoedas na Coréia do Sul podem operar como um fornecedor de comunicação, com uma licença de US $ 40. Como tal, mesmo a Comissão de Livre Comércio, autoridade reguladora do país para competição econômica, não tem autoridade para monitorar e supervisionar as exchanges.

No entanto, para evitar a utilização de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum em economias subterrâneas e atividades suspeitas, o KFIU chegou a um consenso para reconhecer exchanges de criptomoedas como instituições financeiras adequadas e regulá-las em conformidade.

“De acordo com as regulamentações atuais, existem claras limitações na prevenção de lavagem de dinheiro em exchanges de criptomoedas, porque a única maneira pela qual as autoridades podem detectar transações suspeitas é através dos bancos. Se a lei do legislador Jae Yoon-kyung, do Partido Democrático da Coreia, for aprovada, as autoridades locais poderão impor regulamentos idênticos sobre as exchanges que são implementadas nos bancos comerciais ”, disse um porta-voz da KFIU.

Negativo ou Positivo?

Essencialmente, se o projeto de lei de Jae for aprovado, as exchanges de criptomoedas serão reguladas como bancos comerciais e instituições financeiras apropriadas. Embora as políticas contra a lavagem de capitais e o “conheça seu cliente” possam criar um ecossistema desconfortável para os usuários, ele adicionará legitimidade ao crescente setor de criptomoedas e blockchain.

Uma soma significativa de capital de investidores de varejo ou traders individuais foi injetada no mercado de criptomoedas desde o início de 2017, permitindo que o mercado evoluísse para uma classe de ativos emergentes e convencendo grandes bancos como US $ 378 bilhões do JPMorgan Chase e US $ 88,5 bilhões da Goldman Sachs a entrar no mercado. setor de criptomoedas com soluções de custódia.

O reconhecimento do setor de criptomoedas como um mercado financeiro devidamente regulado será benéfico para o mercado mundial de criptomoedas a longo prazo e melhorará significativamente a adoção de criptomoedas de maneira significativa.

Fonte: https://www.ccn.com/korea-will-regulate-cryptocurrency-exchanges-like-commercial-banks-legitimizing-industry/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.