Home5 potenciais motivos para preço do Bitcoin disparar em 2017

5 potenciais motivos para preço do Bitcoin disparar em 2017

Benson Toti

Com o valor do bitcoin mais de 300% acima de seus mínimos em 2015, este push-up no preço pode apenas ser apenas começar. Abaixo estão cinco projetos com bitcoin que prometem entregar um valor real para a moeda digital, em 2017.

1) MegaUpload 2.0

O empreendedor serial de Internet, Kim Dotcom, lançou um serviço de hospedagem e streaming de conteúdo chamado MegaUpload em 2005. O site funcionou até 2012, quando foi encerrado pelo governo dos EUA por supostamente violar as leis de direitos autorais. Semelhante a como a rede de compartilhamento de arquivos do Napster era um caminho para o Pirate Bay de hoje, o MegaUpload 2.0 é melhor, mais rápido, mais forte e diz que não pode ser desligado. O site introduz uma nova forma de micro-pagamentos chamada “bitcache”, que usa bitcoin. Kim Dotcom afirmou que tem mais de 100 milhões de usuários da versão original que estará pronto para tentar MegaUpload 2.0 quando ele for lançado em janeiro de 2017 e que isso vai fazer com que o preço do bitcoin suba para mais de US$ 2000.

2) Plataforma RSK

A plataforma RSK (anteriormente conhecida como Rootstock) promete combinar a funcionalidade de contratos inteligentes do Ethereum com a segurança do blockchain do Bitcoin. Dirigido por Sergio Lerner e Diego Gutierrez, a equipe arrecadou US$ 1 milhão em financiamento no início deste ano e lançou uma versão de teste no mês passado. A equipe pretende liberar o RSK para o público em 2017. Como o RSK está usando o mesmo código do Ethereum, este projeto poderia ofuscar o Ethereum e levar o bitcoin para o próximo nível.

3) Fundos de Investimento Bitcoin Licenciados em todo o mundo

Os reguladores norte-americanos têm demorado quanto a aprovação de fundos de investimentos bitcoin regulamentos, mas em todo o mundo os grandes players já estão se movendo. Por exemplo, na Alemanha, a Acatis, um fundo para gestores de riqueza e bancos, agora investe em bitcoin. Além disso, o fundo de investimento Bitcoin, o Global Advisors (GABI), com sede na U.K., recebeu recentemente aprovação para ser listada na Channel Islands Securities Exchange. Nos EUA, o Bitcoin IRA, e na Suécia, XBT Provider, ajudam os investidores a entrar no bitcoin enquanto ainda negociam em bolsas tradicionais. Uma vez que produtos como estes mostram alguns ganhos sérios, fundos hedge em todo o mundo virão sob pressão para tomar uma posição a respeito do bitcoin ou perder clientes para outros fundos que trabalham com a moeda.

4) Adoção Global

Um grande burburinho sobre o bitcoin está se formando em todo o mundo. Brexit, A inflação na Venezuela, os limites para as reservas de ouro permitidas na Índia, e a lista continua. Todos estes pontos tornam o bitcoin um investimento atraente e uma solução real para uso diário em mais lugares ao redor do mundo. Os volumes negociados em trocas de bitcoin peer-to-peer (pessoa com pessoa, sem intermediários) como o Localbitcoins e a Paxful estão consistentemente atingindo máximas o tempo todo. Esta tendência ascendente não parece parar tão cedo.

5) Yours.org

O Yours.org, ideia de Ryan X Charles, tem como objetivo descentralizar monopólios de conteúdo. Empresas como Facebook e Youtube ganham dinheiro vendendo publicidade com o conteúdo criado pelo seu público. Ao permitir os micro-pagamentos, a Yours Network quer ser o lugar onde os criadores de conteúdo de todos os tipos vêm monetizar seu próprio conteúdo sem ter que pagar a maior parte do lucro potencial a um terceiro. A plataforma está sendo testada com usuários reais e espera ser lançada ao público no início de 2017.

Em conclusão, o ecossistema bitcoin parece estar se transformando de uma tecnologia promissora para entregar muito mais valor real em 2017.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.