HomePresidente do Uzbequistão assina decreto para Bitcoin ser legalizado ainda este ano! País investirá fortemente em Blockchain

Presidente do Uzbequistão assina decreto para Bitcoin ser legalizado ainda este ano! País investirá fortemente em Blockchain

Benson Toti

O Uzbequistão tomou o caminho para a “legalização” do Bitcoin no país. De acordo com um decreto presidencial, uma lei que regula o “dinheiro eletrônico” deve ser preparada até o final do verão. O país da Ásia Central também planeja abrir um centro para as tecnologias Blockchain. As despesas de mineração de Bitcoin e Criptomoedas no Uzbequistão estão entre as mais baixas do mundo, já que o país é um dos principais produtores de eletricidade.

Presidente mandou legalizar o Bitcoin

Um novo decreto assinado pelo presidente Shavkat Mirziyoyev afirma que as instituições do Uzbequistão devem finalizar um projeto de lei para regulamentar legalmente as criptomoedas, ou o “dinheiro eletrônico”, até 1º de setembro. O Banco Central, o Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicações, o Ministério das Finanças e o Ministério da Economia foi encarregado de preparar a conta, relatórios da Vzglyad.

Criação do Centro de Inovação em Blockchain

Mirziyoyev também ordenou às autoridades respectivas que criassem um Centro especial para tecnologias de contabilidade distribuída no Centro de inovação Mirzo Ulugbek. Sua principal responsabilidade será “criar condições para usar as oportunidades de blockchain“. O novo departamento estará trabalhando para “aumentar as qualificações” e apoiar desenvolvedores locais no domínio das tecnologias DL. O centro deve ser aberto em 1º de junho de 2018.

O presidente também pediu o desenvolvimento ativo e a promoção de pagamentos sem contato no país expandindo o uso de sistemas de pagamento internacionais. Um conjunto de medidas complexas para atingir esse objetivo também são esperados até junho.

Via: News.Bitcoin.com

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.