HomePresidente do Banco Central dos EUA afirma que Blockchain pode ter impacto “significativo” em operações bancárias

Presidente do Banco Central dos EUA afirma que Blockchain pode ter impacto “significativo” em operações bancárias

Benson Toti

Durante uma aparição diante de uma Câmara dos Deputados audiência do comitê, hoje, a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen comentou que o banco central dos EUA está “tentando entender” tecnologias financeiras como criptomoedas e blockchain.

janet-yellen-presidente-banco-central-eua

Yellen falava perante a Comissão de Serviços Financeiros, durante o qual ela foi convidada pela Rep. Mick Mulvaney sobre a posição da “Federal Reserva” sobre criptomoedas e se iria estudar aplicações internas de blockchain.

Enquanto Yellen disse que o Fed não estava fazendo isso, ela indicou que o banco central norte-americano estava em busca de linhas de investigação dentro do contexto mais amplo de FinTech. No entanto, ela fez notar que a tecnologia blockchain poderia ter um grande impacto na economia, nos pagamentos e operações bancárias no futuro.

Ela disse aos membros da comissão:

“Isso poderia ter implicações muito significativas para o sistema de pagamentos e a realização de negócios. Queremos promover a inovação. Eu acho que a inovação usando essas tecnologias poderiam ser extremamente úteis e trazer benefícios para a sociedade”.

Yellen disse também que “estamos simplesmente tentando compreender a natureza” de FinTech’s, acrescentando que o Fed não estava levando a cabo atualmente qualquer tipo de processo de tomada de regra neste momento. Os comentários vêm mais de dois anos após Yellen indicar pela primeira vez que o Fed não se moveria para regular o bitcoin e outras moedas digitais.

As observações vêm em meio ao crescente impulso em torno da tecnologia blockchain em Washington, DC.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.