HomePerspectiva de novo hard fork impulsiona preço do Bitcoin Cash

Perspectiva de novo hard fork impulsiona preço do Bitcoin Cash

Benson Toti

Desde o anúncio da nova bifurcação da rede (hard fork) Bitcoin Cash (BTC), que ocorrerá no próximo dia 15 de maio, o mercado vem vivenciando a frenética procura por BTC, impulsionando assim seu preço, que já ultrapassou $1,600, só nos últimos dias. Previsões estimam que o preço do BTC chegue a $6,700 até o final de 2018, e em cinco anos atinja $24,600.

Saiba mais sobre o que é BTC aqui

O novo hard fork consiste em quadruplicar a capacidade de gerenciamento de informação, aumentando o tamanho do bloco do Bitcoin Cash (BTC), dos atuais 8MB para 32MB, a fim de proporcionar maior rapidez e menor custo nas transações. Esse upgrade será a primeiro de uma série de atualizações anunciadas no final de 2017 por diversos grupos de desenvolvedores de BTC.
Com o aumento crescente de usuários de Bitcoin Cash (BTC), e consequentemente maior número de transações, torna-se necessária a redução significativa do tempo de processamento, por isso o aumento dos blocos para gerenciamento de mais informações.

Leia mais sobre o próximo BTC hard fork aqui.

Atualmente, a velocidade das transações da rede Bitcoin (BCH) é bem baixa. Só para ter uma ideia, VISA processa 150 milhões de transações por dia, com uma média de 1,700 transações por segundo, tendo capacidade para realizar até 24 mil transações por segundo.

Já a rede Bitcoin (BCH), que utiliza a tecnologia blockchain (veja como ela pode ajudar as pequenas empresas a crescer), processa apenas 7 transações a cada 10 minutos. Com o aumento significativo de usuários, a tendência é que o tempo de processamento das transações demore ainda mais, caso não haja aumento dos blocos.

Por que Bitcoin Cash (BTC)?

O Bitcoin Cash (BTC) surgiu em agosto de 2017, também resultado de um hard fork, aumentando o tamanho do bloco do Bitcoin (BCH) de 1MB e para 8MB. O hard fork foi necessário devido ao aumento da demanda por BCH aliada à limitação do tamanho dos blocos, pressionando assim drasticamente o preço do BCH em 2017. O BCH passou a ter sua confiança abalada após muitos usuários não conseguirem a confirmação de suas transações, e muitas levaram dias para serem concluídas. Isso fez com que os comerciantes e investidores procurassem alternativas ao BCH, causando uma queda de 95% para 40% em relação ao domínio de mercado.

Fatores contribuintes para o crescimento do Bitcoin Cash (BTC):

Escalabilidade: O Bitcoin Cash (BTC) foi criado para oferecer uma alternativa ao crescente tempo de espera e altas taxas das transações do Bitcoin tradicional (BCH). Se esses problemas de escalabilidade continuarem acontecendo com o Bitcoin (BCH), isso pode ser uma boa notícia para o Bitcoin Cash (BTC).

Migração: Os mineradores estão migrando de Bitcoin tradicional (BCH) para Bitcoin Cash (BTC), por esse ser mais lucrativo para eles. Se essa preferência continuar, haverá certamente maior crescimento do BTC.

Links com Bitcoin: O fato do Bitcoin Cash ser originário do Bitcoin, significa que ele está intimamente ligado a maior criptomoeda do mundo. Isso cria confiança junto aos investidores e também indica ser uma moeda construída sobre uma forte plataforma.

Fornecimento: Assim como o Bitcoin, o Bitcoin Cash tem uma oferta total de 21 milhões. Atualmente, segundo CoinMarketCap, já existem mais de 17 milhões de BTC em circulação. Com uma oferta limitada, a tendência é que os preços aumentem com maior demanda.

Disponibilidade: O Bitcoin Cash está listado em uma ampla gama de exchanges e corretoras, e também é suportado por várias carteiras criptográficas. Essa facilidade de acesso confere credibilidade à moeda e é um fator importante na determinação da demanda.

Obstáculos para o crescimento do Bitcoin Cash (BTC)

Domínio do Bitcoin (BCH): O Bitcoin é certamente a maior criptomoeda do mundo e está muito bem estabelecido. O Bitcoin Cash representa um concorrente direto. Caso o Bitcoin continue com seu domínio de mercado, esse poderá causar um impacto negativo sobre BTC.

Concorrência: O BCH e o BTC estão longe de ser as únicas duas moedas digitais projetadas para atuar como dinheiro eletrônico peer-to-peer, com algumas oferecendo taxas mais baixas e transações mais rápidas do que o BTC. Como resultado, a concorrência de outras moedas poderia limitar a adoção ao Bitcoin Cash.

Falta de adoção: Assim como qualquer outra moeda de criptografia, o valor do BTC será influenciado pelo nível de adoção das criptomoedas no mercado.

Como comprar BCash no Brasil?

O Bitcoin Cash (BTC) ou apenas BCash pode ser encontrado nas maiores exchanges e corretoras do Brasil.
Entre as corretoras existentes no mercado, nós recomendamos eToro (aceita PayPal), COINX (taxa zero + cupom de R$ 10.00) e ForexTB (oferece criptomoedas, ações e outros commodities).

A eToro, por exemplo, além de também proporcionar uma prática e segura plataforma para vender e comprar Bitcoin Cash (BTC), dispõe de consultores para auxiliá-lo no desenvolvimento de estratégias para investimento em Bitcoin Cash (BTC). eToro detém a tecnologia patenteada Copy Trader TM, que copia automaticamente portfólios de comerciantes bem-sucedidos. Mais de 250 milhões de comerciantes já abriram uma conta BCash com eToro.

Passo a passo

Após escolher onde abrir sua conta, faça o cadastro e envie os documentos solicitados. Basta agora verificar o valor do Bitcoin Cash, transferir o dinheiro, realizar a compra do Bitcoin Cash, e então armazenar em uma carteira (wallet) de sua preferência.
Existem diversos tipos de wallets disponíveis no mercado, com opções para armazenar no seu próprio computador, baixar um aplicativo no celular ou versões online etc.

Escolha aqui sua carteira Bitcoin.

Após criar a sua carteira, é preciso guardar em um local seguro a sua chave privada (private key) e a sua chave pública (public key), que é o seu endereço Bitcoin.
Para rastrear o pedido BCash, é só acessar sites online como BlockTrail ou BlockChair entre outros.

Conclusão:

Agora que você já tem informações suficientes sobre Bitcoin Cash e como comprar cash, que tal já começar a fazer parte desse mercado em franca expansão?

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.