HomePERIGO! Proibição total das criptomoedas na Coreia do Sul pode acontecer

PERIGO! Proibição total das criptomoedas na Coreia do Sul pode acontecer

Benson Toti

O Ministério da Justiça da Coreia do Sul planeja proibir o comércio de todas as criptomoedas, incluindo o Bitcoin.

Citando um funcionário do Ministério da Justiça da Coréia, o Nikkei publicou um relatório com citações do funcionário do ministério, sugerindo uma proibição total de todas as operações de criptomoedas na Coreia, agora firmemente estabelecida como um dos maiores mercados de transações de criptomoedas do mundo. O movimento, que é certo para enfrentar a oposição de outros legisladores, incluindo o Ministério das Finanças da Coreia, está sendo considerado para proteger os investidores de varejo de fraudes potenciais, de acordo com o funcionário.

Corretora Bonus Depósito Mínimo Criptomoedas Abrir conta

image_2
Bonus no Depósito $100 Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Dash, Bitcoin Cash COMPRAR

Em declarações claras na segunda-feira, o relatório cita Choi Jin-seok – um promotor do Ministério da Justiça encarregado de crimes relacionados à criptomoedas, afirmou:

“Não descartamos uma opção que proíba a negociação de todas as criptomoedas. Nós reconhecemos muitos problemas decorrentes do comércio delas e estamos estudando como controlá-los.”

A Coreia já seguiu a indicação da China na imposição de uma proibição total da angariação de fundos inicial da oferta de moedas (ICO), embora os reguladores tenham insinuado uma abordagem regulatória mais suave que reverta a proibição.

O plano do Ministério da Justiça “quase certamente enfrentará oposição dentro do governo”, acrescentou o relatório, apontando múltiplos esforços dos ministérios do governo coreano para regular – na verdade legalizar – o setor de criptomoedas extremamente popular.

A mudança para regulamentar a indústria local de bitcoin começou com a promessa de introduzir regulamentos pelo chefe da Comissão de Serviços Financeiros da Coréia (FSC) – o principal regulador financeiro do país – no ano passado.

 

Fonte: Cryptocoinsnews

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.