HomeMicrosoft para de aceitar pagamentos em Bitcoin

Microsoft para de aceitar pagamentos em Bitcoin

Benson Toti

Os usuários de criptomoedas costumam ver cada vez mais adoção dos instrumentos pelas empresas. De tempos em tempos, há contratempos, no entanto, como a Microsoft agora reverte sua posição anterior de bitcoin.

O gigante da tecnologia Microsoft (NASDAQ: MSFT) cancelou um método de recarga com bitcoin para todos os clientes. A empresa já enviou um e-mail para todos os seus clientes que o sistema detectado foi afetado por esta questão de financiamento. Isso resolve o problema após muita especulação sobre fóruns de redes sociais e comunidade com base em informações parciais.

Um representante da Microsoft também confirmou o assunto conversando com a gente e explicou que, a partir de 26 de dezembro, a Microsoft já não aceita o Bitcoin em troca de crédito na conta do cliente. O link “Adicionar crédito com Bitcoin” em Account.Microsoft.com foi removido, então os clientes como você não verão mais a opção.”

Taxas altas, lentidão e inviabilidade para micro-pagamentos

A equipe de suporte da Microsoft não tem a liberdade de divulgar os motivos pela qual a empresa decidiu tomar essa jogada. No entanto, a partir de discussões com vários funcionários em diferentes fóruns, alguém percebe que isso foi feito não por causa de qualquer exigência regulatória ou algo parecido, mas foi devido a problemas operacionais.

Os atrasos longos, a volatilidade dos preços e as altas taxas de transação foram conhecidos por dificultar a adoção do Bitcoin por um tempo já, e os problemas só pioraram recentemente. Aqui vemos isso, como no caso da plataforma de jogos on-line Steam, que também desistiu de usar Bitcoin como forma de pagamento.

Cedo ou tarde, teremos uma solução definitiva para esse problema, e esta parece ser a Lightning Network.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.