HomeImpasse na Índia: governo discute qual órgão irá regulamentar o Bitcoin

Impasse na Índia: governo discute qual órgão irá regulamentar o Bitcoin

Benson Toti

À medida que o governo indiano discute o quadro regulamentar para as moedas digitais, como o Bitcoin, um desentendimento sobre o qual o órgão regulador deve ser responsável também entra em erupção. Enquanto o Reserve Bank of India sugere que a bitcoin é uma mercadoria, a Securities and Exchange Board of India não concorda.

Qual órgão governamental deve regulamentar Bitcoin

Em uma reunião recente organizada pelo Ministério das Finanças para discutir o quadro regulamentar das moedas digitais, incluindo o bitcoin, o Reserve Bank of India (RBI) e o Securities and Exchange Board of India (SEBI) lutaram sobre quem regularia a moeda digital. “A SEBI e a RBI se envolvem na guerra do território sobre a regulamentação do Bitcoin”, descreveu o Business Standard na sexta-feira.

O RBI acredita que o bitcoin é uma garantia em vez de uma moeda e deve ser regulado pelo SEBI, a publicação detalhada, acrescentando que o banco central propôs que ele se comercializasse como derivados de commodities, semelhantes ao ouro ou a prata. O RBI também recomendou ao SEBI garantir que o Bitcoin não seja usada para atividades ilegais como lavagem de dinheiro ou financiamento terrorista.

O SEBI opõe-se à proposta do banco central, observou a publicação, e depois citou um funcionário regulador dizendo:

“Ele (bitcoin) não pode ser classificado como derivativo de commodities de acordo com as disposições legais vigentes.”

A publicação também informou que vários especialistas legais acreditam que o bitcoin não pode ser categorizado como mercadoria. “As commodities geralmente são itens bem conhecidos e mantêm a responsabilidade. Como o bitcoin, que não tem existência física, se enquadra na categoria? “, Perguntou RS Loona, sócio-gerente da Dhaval Vussonji Alliance. “O governo precisa sair com a definição legal e termos antes de colocar em qualquer categoria”.

Receba notícias diárias sobre Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.