HomeHacker de 15 anos instala jogo na cripto-carteira a prova de hackers de McAfee

Hacker de 15 anos instala jogo na cripto-carteira a prova de hackers de McAfee

Ruchi Gupta

O usuário do Twitter conhecido com o nick de Abe Snowman, conseguiu invadir a cripto-carteira de McAfee e instalou o jogo DOOM nela. Segundo o portal TheNextWeb, o cracker tem apenas 15 anos e se chama, Salem Rashid.

Mês passado, John McAfee lançou um desafio, afirmando que estava disposto a pagar US $ 100 mil para alguém que pudesse quebrar a cripto-carteira Bitfi que ele havia desenvolvido. Alguns usuários do Twitter não se empolgaram e até desconfiaram de McAfee, dizendo que, se ele estava tão confiante no poder da Bitfi, por que ele ofereceu um prêmio relativamente baixo. Após alguns questionamentos, o prêmio subiu para US $ 250.000.

Hackers começaram a estudar maneiras de invadir o dispositivo afim de ganhar a recompensa prometida. Um deles foi o desenvolvedor de software Ryan Castellucci, que afirmou que a Bitfi é apenas um “smartphone Android barato convertido”.

Outros hackers descobriram que o dispositivo tem um conjunto de ferramentas aparentemente maliciosas. Os especialistas chamaram a atenção para o fato de que a cada 72 horas o dispositivo envia dados para um servidor na China. No início de agosto, um usuário sob o nome OverSoftNL postou no Twitter que ele recebeu acesso root ao dispositivo. Isso prejudicou a segurança dos dados do usuário do Bitfi.

Após a invasão no root do dispositivo, John McAfee explicou que o acesso ao root não caracteriza um hacking. Ele destacou que não há memória no dispositivo, então o acesso root ao dispositivo não tem sentido e não traz nenhum perigo.

A comunidade continua em dúvidas sobre a qualidade da cripto-carteira e passaram a critica e a zombar da Bitfi por sua excessiva estratégia de marketing.

O dispositivo criado por McAfee custa $120 dólares e pode ser comprado nesse site https://bitfi.com/, mas acho melhor você não comprar. Para quem não sabe, John McAfee é o cara que inventou o anti-vírus McAfee, já foi acusado de assassinar seu vizinho e concorreu à presidência dos EUA como libertário em 2016.

Etiquetas:
Eos
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.