HomeGoverno de Malta está desenvolvendo estratégia nacional de Blockchain

Governo de Malta está desenvolvendo estratégia nacional de Blockchain

Benson Toti

O governo de Malta está presumivelmente próximo de abraçar Blockchain através da adoção de uma estratégia nacional focada na tecnologia de blocos.

O Malta Today relata que o primeiro-ministro Joseph Muscat, durante um discurso nesta semana, disse que o Gabinete de Malta aprovou o primeiro rascunho de uma “estratégia nacional para promover Blockchain”. Muscat disse ao jornal que está planejando lançar a estratégia para o público opinar, em um futuro próximo.

Ele, no entanto, sugeriu que Malta poderia olhar para a aplicação da tecnologia ao seu processo de registro de terras – um conceito que outros governos começaram a abraçar. Mascate também indicou que a indústria de saúde de Malta também pode utilizar a tecnologia blockchain.

O primeiro-ministro prosseguiu:

“Não se trata apenas de bitcoin, e também estou ansioso para ver a tecnologia blockchain implementada no Registro de Terras e nos registros nacionais de saúde. Malta pode ser um pioneiro global neste aspecto”.

Um endosso forte de Malta não seria uma surpresa, dado comentários passados ​​do próprio Muscat. No final de fevereiro, ao dirigir-se a uma conferência em Bruxelas, a Muscat convocou os líderes da UE a adotarem criptomoedas e apoiar abordagens regulatórias acomodativas para a tecnologia.

De acordo com Malta Today, o Muscat voltou a esse ponto durante seu discurso, dizendo que a UE não deve evitar tomar uma posição inicial – e positiva – sobre as criptomoedas.

“Devemos estar na linha de frente ao abraçar esta inovação crucial, e não podemos esperar que os outros tomem medidas e os copiem”, disse Muscat. “Devemos ser os que os outros copiam.”

Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.