HomeGigante de tecnologia Siemens está trabalhando em projeto de distribuição de energia elétrica descentralizada

Gigante de tecnologia Siemens está trabalhando em projeto de distribuição de energia elétrica descentralizada

Benson Toti

Uma startup de blockchain de Nova York agora tem parceria com a gigante de tecnologia Siemens, uma vez que expande um projeto baseado no Ethereum, para transferência de energia elétrica via peer-to-peer.

A LO3 trabalhará com a Siemens para expandir sua iniciativa TransActive Grid, que permite aos participantes vender o excesso de energia para outras partes interessadas em microgrid. Por sua vez, a Siemens fornecerá a startup a sua tecnologia de controle de microgrid. A LO3 recebeu recentemente uma patente pelo seu trabalho de transferência de energia descentralizada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA.

Sob a parceria, a LO3 está trabalhando com a unidade next47 da Siemens, criada no início deste ano, além da linha de negócios Digital Grid.

Os representantes da Siemens indicaram que o trabalho realizado entre as duas empresas poderia ter um impacto no futuro em sua própria base de clientes globais. A Siemens é uma das maiores empresas da Alemanha, bem como uma das maiores empresas de engenharia da Europa.

Ralf Christian, CEO da divisão de gerenciamento de energia da Siemens, disse em um comunicado:

“Estamos convencidos de que nossas soluções de controle e automação de microgrid, em combinação com a tecnologia de cadeia de blocos do nosso parceiro LO3 Energy, fornecerá valor adicional para nossos clientes, seja no lado das concessionárias ou do consumidor”.

A Siemens e a LO3 vão testar a tecnologia microgrids baseada em blockchain, em Nova York e em outros locais ao redor do mundo. As duas empresas falaram hoje sobre suas intenções de expandir a tecnologia, além dos testes originais.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.