HomeCEO do Telegram está usando Bitcoin para fugir da proibição na Rússia

CEO do Telegram está usando Bitcoin para fugir da proibição na Rússia

Ruchi Gupta

telegram-criptomoeda

Graças aos serviços de VPN e proxy, o Telegram não sofreu uma redução significativa durante proibição na Rússia.

Recentemente, o fundador do Telegram, Pavel Durov, declarou que estava usando o Bitcoin para efetuar pagamentos e evitar a proibição governamental que sua plataforma de mensagens enfrenta na Rússia.

 Especificamente, Durov disse que ele teve que fazer pagamentos em Bitcoin para diferentes administradores que executam redes privadas virtuais populares (conhecido como VPN ) e outros serviços de proxy, a fim de permitir que os usuários possam acessar o Telegram após a proibição do governo russo.

Apesar de perder o público da Rússia, estimado em 7% da base de usuários do Telegram, não terá um impacto negativo de longo prazo no aplicativo, na verdade seu fundador está totalmente comprometido com o público do país euro-asiático.

Nas palavras de Durov:

Comecei a fornecer doações em bitcoins para pessoas e empresas que executam socks5 e VPN. A verdade é que tenho o prazer de doar milhões de dólares por esta causa e espero que outras pessoas sigam o exemplo. Para mim, essa resistência é um movimento descentralizado que vigia as liberdades digitais e o progresso global”.

Vale destacar que o Telegram pode retornar a operar livremente na Rússia, desde que entregue suas chaves de criptografia às agências de segurança do país. No entanto, o criador da plataforma afirma: “Prometemos aos nossos usuários uma privacidade de 100%, então preferimos deixar de existir em vez de quebrar essa promessa”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.