HomeAMD e NVIDIA entram de vez no ramo de mineração com placas gráficas

AMD e NVIDIA entram de vez no ramo de mineração com placas gráficas

Benson Toti

Os fabricantes de placas gráficas NVIDIA e AMD estão se preparando para liberar modelos especiais de seus placas de vídeo para mineração de criptomoedas. Eles começaram a olhar para o mercado de moedas digitais, porque os clientes estão comprando tanto que o estoque está se esgotando.

De acordo com um artigo do site Videcardz, ambas as empresas planejam lançar uma versão de seus cartões para satisfazer a fome das pessoas por mineração de criptomoedas. O site disse: “A NVIDIA deverá lançar a GeForce GTX 1060 com a GPU GP106-100, uma edição personalizada para mineração. Este cartão não teria conectores de exibição e provavelmente não suporta nenhum jogo. De acordo com nossas fontes, esses cartões, ao contrário das edições normais, teriam apenas 90 dias de garantia. ”

De acordo com esses rumores circulantes; A AMD também planeja produzir um modelo Polaris para mineração, mas atualmente não há mais detalhes sobre a natureza dela. As boas notícias são que os mineradores da placa gráfica da NVIDIA pagarão menos do que os seus homólogos de jogos.

Estoque das placas AMD estão se esgotando e ações da empresa disparam

Imagem: REUTERS/Yi-ting Chung

Como resultado de todas as pessoas que desejam as placas gráficas para uso na mineração, o preço das ações da AMD subiu 7% na terça-feira. De acordo com várias fontes de notícias, esse aumento do preço das ações ocorreu à medida que a demanda por seu produto subiu rapidamente. A demanda vem, naturalmente, como resultado de pessoas que compram placas de vídeo para fins de mineração de criptomoedas.

Um porta-voz da AMD forneceu um comentário à CNBC:

“O mercado de games continua sendo nossa prioridade. Estamos vendo uma demanda sólida por nossas ofertas baseadas na Polaris nos mercados de mineração de criptomoedas, baseados no forte desempenho que estamos entregando.”

A mineração com GPU não é adequada para o Bitcoin

É bom lembrar, no entanto, que essas GPU’s não estão sendo usados ​​para minerar bitcoin, mas sim para minerar Ethereum e outras Altcoins. Durante os primeiros dias da mineração de bitcoin, esses GPU eram produtos quentes e quase sempre esgotados.

“De volta aos primeiros dias ao longo de 2010 até 2013, as placas gráficas eram um item quente quando se tratava de acessórios de mineração bitcoin. Durante esse período, muitos fabricantes e fornecedores ficaram sem estoque para placas gráficas da série AMD, NVidia e outros tipos de GPUs. Desde então, dentro do atual ambiente de mineração de bitcoin, a maioria dos mineradores tem utilizado aplicações de hardware específicas (ASICs) ”

É interessante ver esses fabricantes começando a produzir cartões especificamente com o objetivo de minerar altcoins. Mas não sabemos para onde irá o futuro em termos de configurações de mineração de GPU. O que você acha?

Você realiza a mineração de altcoins com GPU? Com qual placa? Deixe o seu comentário!
Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.